O Que é um Necromercurial ?
●Não é um vampiro. Não bebe sangue, não teme o sol, não é um predador.
●Não é um fantasma. Tem corpo físico, pode tocar e ser tocado.
●Não é um robô. É orgânico, mas baseado em metal líquido, não em carbono.
●Não é um deus. Tem poderes limitados e não é imortal no sentido absoluto.
●Não é mau. A sua condição é trágica, não maligna. Um Necromercurial pode ser bom, neutro ou cruel, como qualquer ser senciente.
A Solidão Cósmica
Um Necromercurial é, por definição, um sobrevivente de uma extinção.
...Ele é o último da sua espécie (ou um dos pouquíssimos restantes). Carrega o peso de um mundo inteiro nos ombros.
Essa solidão não é apenas emocional; é ontológica. Ele é um ser que não pertence a lugar nenhum, cuja existência é um acidente, um erro, uma vírgula que o universo se esqueceu de apagar.
O corpo não tem órgãos internos.
É uma massa homogênea de necromercúrio que mantém a forma por vontade própria.
... Se for cortado, as partes se reúnem.
Se for disperso em gotas, cada gota tentará rastejar de volta para as outras. A única forma de matar um Necromercurial é separar suas gotas por distâncias imensas -- quilômetros, talvez continentes -- para que nunca se reencontrem.
Não é um fantasma. Não é um morto-vivo. Não é um espectro. É um organismo que deveria ter morrido quando o Sol de seu planeta colidiu com os outros Sóis, mas que, por um acidente da biologia alienígena, continuou existindo num estado de morte parcial.
Um Necromercurial é um ser vivo que foi tocado pela morte da sua estrela e sobreviveu, mas transformado!
Os Sóis afogados de Ûmgraal
Há muito, antes que o Silêncio tivesse nome, três sóis arderam ,onde agora só há escuridão. 'Eram irmãos' .
... Três esferas de fogo Solar que giravam numa dança de gravidade e luz, cada uma com sua cor
A primeira era dourada como mel .
A segunda era prateada como mercúrio.
A terceira era negra como ônix.
...Juntas, formavam o coração de uma constelação que os antigos chamavam de: Os Três Olhos do Crepúsculo.
...Ninguém sabe por que colapsaram!
O que se sabe é que as três órbitas, antes perfeitas, começaram a estreitar-se. Lentamente, ao longo de milênios, os sóis aproximaram-se. Suas luzes misturaram-se. Suas vozes emaranharam-se. E então, num instante que durou uma eternidade, chocaram-se!
Por que Sóis afogados?
...A pergunta é justa!
Colidiram, não se afogaram. E, no entanto, os antigos escolheram chamá-los assim.
A explicação é dupla: uma poética, outra científica.
A Explicação Poética
Porque um afogamento não é apenas um corpo que submerge na água. É um pulmão que se enche do que não é ar. É a vida que cessa porque algo entrou onde não devia.
Os três sóis colidiram, sim.!
...Mas não foi o choque que os matou. Foi o que entrou neles antes do choque. O Ûmgraal, o Silêncio, bebeu-os por dentro. Encheu-os de vazio como a água enche os pulmões de um náufrago. Quando colidiram, já estavam afogados. Já ardiam em silêncio. Já eram cadáveres de fogo a dançar uma órbita final.
Chamam-se Afogados porque morreram antes do impacto. Porque o que colidiu foram apenas os corpos. 'As almas heliosféricas', já 'tinham submergido'.
A Explicação Científica
Toda estrela vive num equilíbrio entre a gravidade (que a comprime) e a fusão nuclear (que a expande). Os três sóis eram estáveis porque queimavam. Mas quando algo -- a galáxia de Ûmgraal, e uma força desconhecida --suprimiu a fusão nos seus núcleos, a pressão externa cessou.
A gravidade venceu!
Os sóis começaram a colapsar.
...E ao colapsarem, as suas atmosferas estelares não explodiram para fora; implodiram para dentro, umas nas outras, como três redemoinhos que se engolem mutuamente.
O colapso foi tão violento e simultâneo, que as três massas se misturaram numa única esfera de plasma degenerado.
Chamam-se Afogados ,porque o colapso não foi uma explosão --- fora uma submersão gravitacional.
Afogaram-se na gravidade uns dos outros.
By Santidarko
Nenhum comentário:
Postar um comentário