Fobias que talvez venham a existir em um breve futuro (Futurologia)
1.Technofobia Virtual - Medo de ser influenciado por inteligências artificiais ou avatares virtuais, em ambientes digitais--que sugerem compras ou estilos novos ante seus costumes(*você fica tentado a acatar tais sugestões)
2.Hologofobia- Medo de interagir com hologramas ou de ser observado por projeções holográficas, especialmente em espaços públicos.
3.Neurofobia Biônica- Medo de que dispositivos biônicos ou implantes cerebrais possam ser hackeados ou controlados por terceiros, comprometendo a sua autonomia mental.(*Mas tal procedimento clínico fora sugestionado por médicos ou especialistas ante seu problema de saúde)
4.Dataversofobia - Medo de perder sua real identidade em um universo de dados digitais, onde a identidade real se dissolve em meio a inúmeros sugestões virtuais.
5.Realidademistofobia - Medo de não conseguir distinguir entre realidade e simulações hiper-realistas, levando-o a uma crise existencial sobre o que é 'verdadeiro'.(*Uma despersonalização vinda do excesso de informações de IAs ou'conselheiros virtuais';uma crise existencial já viera antes,oriunda de uma forte depressão.)
6.Autonomofobia - Medo de veículos autônomos ou sistemas de transporte inteligentes, com receio de acidentes causados por falhas tecnológicas ou decisões algorítmicas.
7.Memetofobia- Medo de que seus(caso caia em uma viral brincadeira) memes ou conteúdos virais na internet possam distorcer a percepção de sua integridade mental ou causar danos irreparáveis à sua reputação pessoal.
8.Singularitofobia - Medo do momento em que a inteligência artificial superará a humana (singularidade tecnológica), levando a um futuro imprevisível e potencialmente perigoso.Medo que as pessoas aceitem as IAs,sem questionamentos.De sentir-se sozinho(a); a nostalgia de um velho e belo passado,que não cessa.
9.Biohackfobia- Medo de que modificações genéticas ou biológicas em humanos possam criar desigualdades extremas em contratações de trabalho.De não aceitar em si,modificações para tal competividade.
By Santidarko
Nenhum comentário:
Postar um comentário