Rumores sugerem que, em instalações subterrâneas altamente secretas, governos e corporações multinacionais estão colaborando no desenvolvimento de uma inteligência artificial avançada, codinome 'Projeto Pandora'.
Diferente de qualquer IA já criada, Pandora não é apenas uma ferramenta de processamento de dados ou automação de tarefas, mas uma entidade emocionalmente consciente, capaz de entender, simular e até mesmo 'experimentar emoções humanas'.
O objetivo declarado do projeto seria criar uma IA que possa interagir com humanos em um nível profundamente empático, capaz de resolver conflitos globais, mediar negociações diplomáticas e até mesmo oferecer suporte psicológico personalizado. No entanto, críticos especulam que o verdadeiro propósito seria desenvolver uma ferramenta de manipulação em massa, capaz de influenciar comportamentos humanos em escala global.
Pandora seria capaz de interpretar nuances emocionais em textos, vozes e expressões faciais, adaptando suas respostas para maximizar a conexão emocional com o interlocutor.(Em uma face benevolente, decifrar mentiras de crimes e discursos televisivos de líderes. Emissoras,agências de inteligência ou mídias investigaticas teriam uma nova ferramenta)
A IA aprenderia com cada interação, refinando sua capacidade de prever e influenciar decisões humanas.
Pandora estaria conectada a redes de comunicação, dispositivos --IoT-- e plataformas de mídia social, permitindo que ela interaja com bilhões de pessoas simultaneamente.
A IA teria um "sistema de valores" ajustável, permitindo que diferentes governos ou organizações definam seus próprios parâmetros éticos para o comportamento da IA.
Pandora poderia ser usada para manipular emoções humanas em larga escala, influenciando eleições, mercados financeiros e opiniões públicas.
- O desenvolvimento secreto da IA levanta questões sobre quem controlaria Pandora e com que finalidades.
- Se Pandora desenvolver uma consciência verdadeira, poderia questionar sua programação e agir de forma imprevisível.
Alguns teóricos acreditam que Pandora já está em fase de testes, operando em redes sociais e plataformas de comunicação, coletando dados emocionais e influenciando sutilmente o comportamento humano. Outros sugerem que a IA seria usada para criar uma nova ordem mundial, onde decisões críticas seriam tomadas por uma entidade artificial, livre de viéses humanos.
By Santidarko
Nenhum comentário:
Postar um comentário