terça-feira, 10 de março de 2020

O Aberrante chapéu da Senhora que ia ás festividades Sacras



Eu nunca soubera...,o porquê,de Dona Amadeola,ir ás festas paroquiais,com aquele seu chapéu de interpretação ambígua.
Bem.,,talvez,apenas a mim,ele me intrigue ou cause questionamentos.
Seria eu...,aquelas pessoas que enxergam coisas aonde não existam?
Em uma outra festividade,eu estara um pouco "alto"e,meu irmão,ainda ousara me empurrar,...para constatar seu eu iria conseguir me manter
em pé ou não.
Claro,que não consegui!.
Mas por obra do destino,eu caira,bem próximo ás pernas da Senhora Amadeola.
Ela estava sentada em uma cadeira,virada para aonde todos estavam dançando.
Me entenda...,o esquema,o planejamento das mesas da festa,estavam,em uma espécie de meia-lua.
Isso não importa ao fato que irei relatar.
Fato?
Não sei mais!.


Como eu dissera a pouco;eu estava anômalo,adulterado de consciência.Mas não estara,sem controle ou alienado.
NÃO MESMO!.
Ao cair entre suas pernas,bem perto na verdade,TENHO CERTEZA ABSOLUTA,com a ajuda que o vento de minha queda fez á sua saia,que vi
a tatuagem de um Pentagrama invertido em sua coxa esquerda.
Guardo isso,na certeza de minhas lembranças.
Como uma lembrança qualquer,que eu tenha de minha infância.Como algo,do qual tenha me marcado.
TANTO FAZ!!...A QUESTÃO É;algo, que eu não me esqueça tão fácil assim.
ENTENDERAM?
Desculpe..,me exaltei.
Mas,...comecei a discutir e"remoer",pelo chapéu que ela portava nas festas.
Indissolúvel á minha visão para com um elóquio raciocinado.


TENHO CERTEZA,...desde quando eu o vi,o chapéu,naquele dia ensolarado;...há duas pequenas presentações de chifres.
Ando com a cabeça na Lua!.
Dona Amadeola,pela idade que ela tem,ainda é uma mulher exuberante.
Viúva e rica.
Cheirosa e de classe,estirpe...,da "nobreza clássica".De antigos comportamentos de requinte.
Denominação a ser vista,somente em filmes ou peças de Teatro.
Aquele leque do qual ela usa;que afasta seus cabelos de seu incrível decote premiado pela natureza.

Mas voltando ao adorno preferido de seu guarda-roupa;
...Ela consegue estar entre tudo e todos,e não ser percebida.
É INCRÍVEL.


Eu esquecera,de algo substancial...,ao desenvolvimento de meu antepor final.
E aquele perfume?
-Como é possível?..;alguém,que produza e comercialize,algo tão prejudicial ao sexo masculino!.
Talvez...,haja em seu composto,algum experimento,...em um aumento sobre a taxa de natalidade.
OU QUEM SABE,para salvar casamentos esboçados pelo tédio.
NÃO SEI!NÃO SEI".

É algo...,que emana calor.Fervor e pensamentos á masturbação


Talvez,TUDO,não passe,realmente de minha imaginação.
De estar perdido,após sair da sacristia..


By Santidarko

Nenhum comentário: