quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Teoria - imaginação. Gta VI com shows de bandas reais,que queiram divulgar suas músicas ou álbuns, em eventos promocionais ao vivo





Com toda a expectativa em torno do mapa expansivo e do mundo dinâmico de GTA VI, seria fascinante,se a Rockstar implementasse eventos temporários, como apresentações ao vivo de artistas reais.

Imagine a seguinte situação: você está jogando o modo on-line,(ou sabe devido a 'vazamentos') e recebe uma notificação no celular do seu personagem,que um dia específico, Show exclusivo da banda [ex:Metallica ou inúmeras outras] hoje às 21h no Parque de Diversões de Vice Beach!

A banda,ou outras bandas em questão, irão lançar uma música e/ou algumas músicas de seu novo álbum. 

Imediatamente, você combina com seus amigos de jogo para se encontrarem on-line naquele horário. Todos se reúnem em um ponto, escolhem seus veículos e partem em um comboio em direção ao local. A própria jornada até o evento já se tornaria uma divertida experiência social.

Ao chegar, a área do show está repleta de jogadores. Centenas de personagens customizados, misturados aos habitantes virtuais da cidade, criam uma atmosfera única. 

O ambiente é energético, com a multidão animada e efeitos visuais no céu. Você consegue um lugar próximo ao palco e seu personagem passa a fazer parte da plateia, prestes a curtir o espetáculo.

Então, a banda começa a tocar. A apresentação não seria um simples vídeo, mas um evento sincronizado, com a nova música tocando enquanto avatares detalhados dos músicos performam no palco, com iluminação profissional e efeitos especiais. 

Os artistas poderiam até mesmo interagir com o público, fazendo comentários entre uma música e outra.

Seria uma maneira excepcional de promover um single ou álbum novo. Em vez de apenas ouvir a faixa na rádio do jogo, os jogadores teriam a oportunidade de vivenciar o lançamento em um evento comunitário. 

'Após o show', a música seria adicionada à estação de rádio, e todos os participantes teriam a lembrança de terem assistido àquela estreia.

E, é claro, seguindo o espírito de GTA, o final do evento poderia descentralizar-se de forma caótica, com conflitos no estacionamento ou a intervenção da polícia para dispersar a multidão.

Na minha opinião, essa seria a evolução natural do entretenimento dentro de um jogo de mundo aberto. Mais do que uma missão, seria um evento social memorável. 

Seria interessante ver a Rockstar considerar uma possibilidade como essa.. .

Já ia ser uma zoeira daquelas ,só a viagem.
E Claro,a receita que a Rockstar arrecarria com artistas querendo performar no jogo seria astronômico

(*poderia-se criar também:em um cinema da cidade de  Vice City, trailer reais de filmes,ou seja,agora não seria avatares de pessoas ou personalidades, seria'projetado na tela'do cinema do jogo' ---filmes que chegarão ao circuito .

Estúdios de cinema promoveriam antes mesmo do YouTube e/ou de canais específicos ,seus lançamentos no jogo.Poderiam até disponibilizar dois minutos de seus filmes 🎥).



By Santidarko 
 

Nenhum comentário: