O universo ainda continua aprendendo a existir?
Sua expansão acelerada é um sinal de que está se 'esticando'para absorver novos 'dados existenciais '?
A matéria escura, por sua vez, seria a infraestrutura silenciosa(*como raízes),que mantêm a coesão e continuidade desse processo?
Passado, presente e futuro coexistem como camadas de uma mesma e atuante decisão !
O Núcleo Ontocósmico acessa todas as camadas simultaneamente, usando fragmentos do futuro,de sua possível posição de evolução ,para ajustar as constantes fundamentais (como a gravidade ou a carga do elétron) ,--em tempo real--.
Isso explica por que o universo parece coeso dentre inúmeros processos aparentemente aleatórios.
O universo não seria mais influenciado por um Big Bang inicial, mas agora, por um 'horizonte de finalidade'. Esse horizonte chamado de Atrator Ω é um estado futuro onde todas as contradições do pós-núcleo(Big Bang),resolvem-se.
A evolução cósmica é a jornada do Núcleo Ontocósmico em direção a essa resolução — não por destino, mas por necessidade ontológica de autocompreensão.
Autoengendração Recursiva:
Cada evento cósmico (como o nascimento de estrelas, ou colisões de galáxias) é um processo que retroalimenta a si mesmo, refinando suas regras internas. O universo, assim, reprograma sua própria pós-origem, continuamente.
By Santidarko
Rizocosmia nome by Santidarko
#rizocosmia #raízescósmicas #teoriasdeenergiaescura #horizontedefinalidade # consciênciacósmica #ouniversoaindaestáapredendoaevoluir
Nenhum comentário:
Postar um comentário