sábado, 19 de abril de 2025

O UFC(*Neon Carnage) dos robôs humanoides: Uma dança de códigos e carniças metálicas



...Talvez á primeira vista,soe estranho,ou até mesmo,um clichê. Mas,está iniciando-se a Era que veremos robôs ultratecnológicos digladiando-se em um octógono. 

Assim como na fórmula 1,onde há uma disputa ou 'vitrine' para avanços tecnológicos de motores,e amostras de talentos e perspicácias ,também veremos patrocinadores estampando autômatas, com marcas comerciais,e geração de processadores para maquinários de diversas funções.

...Os talentos?
Engenheiros estruturais,programadores de IAs,engenheiros de materias etc.
...

[_]Aquelas peças semi-humanas amontoadas no galpão, aquele cheiro de óleo e fluido,aquele odor de circuitos recém-queimados;
...Tal como uma'carniça metálica'oriunda de fracassos de engenharia e de materiais.

Mas ir ao'Neon Carnage' é uma das melhores coisas;Ver aqueles robôs semi-iluminados,semiassustadores...é DEMAIS!

------------------------------------------------------------------------

...O robô vencedor ergue os braços, programado para simular triunfo. Mas sua mão decepada espalhando fluidos condutivos no chão, conta a verdade: ninguém escapa intacto do jogo da existência.


Dizem que lutar é inerente à natureza humana. 
...Então, criamos máquinas para fazê-lo por nós. E assim, transferimos a elas não apenas nossa técnica, mas também nossa fome vazia por espetáculo...onde algo deve ser destruído para sentirmos bem.


O último androide de pé não é um vencedor. 
...É apenas o que restou do significado de mentes que estão por trás das corridas de materiais e IAs.



Alguns dizem que os robôs não temem a morte. Mas o medo não é necessário para que algo seja trágico. Basta que, em seus últimos milissegundos de funcionamento, um processador ainda tente — em vão — calcular o  seu porque de existência.


Cada robô desmontado no chão do octógono é um espelho quebrado. Seus olhos de LED, ainda piscando, refletem a pergunta que nenhum espectador quer encarar: O que é existir quando sua função acaba?
...Muitos entenderão dentro de si,que continuar a viver depois de uma derrota é ainda a maior vitória. 



Eles não suam, não gemem, não choram. 
...Mas quando um deles trava em meio ao combate, repetindo um movimento inútil até ser destruído, a semelhança com a loucura humana é perturbadora.


Os espectadores riem quando um robô falha e se autodestrói. Nenhum deles percebe que estão rindo do único momento em que a máquina se parece verdadeiramente conosco.


By Santidarko 

#neoncarnage #götterdämmerung #ufcrobótico #lutasderôbos #cyberbots  #robôs #luta #engenhariademateriais

Nenhum comentário: