sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

A Crypta de Ossafyr e Carmência( O Descanso em Salvine)



O quão desolador e solitário,pode ser um cemitério á noite,...e em uma noite de inverno.
A noite,lenta...,vagarosa...
O cruzar do vento em nós,nos lembra ao menos,a passagem do tempo.

Meu corpo....,já se decompôs há anos e anos atrás.
Não pude seguir "adiante".
Uma resolução espiritual,...que ainda não veio a mim.
Algo assim....
Uma Críptica.
Talvez,eu esteja sendo"raso"em minha explicação.Minha situação.
Mas,em uma narrativa prática e direta,isto..., é o "assim sendo".



Carmência,NÃO...;ela ficou alguns dias aqui,ao meu lado;...aqui na Cripta comigo.
PERDOEM-!ME.PERDOEM-ME!..
"-Coloquei o caixão após o enterro".

Carmência e eu,morremos juntos.Ambos na cama;...devido a uma forte gripe.
Primeiro eu,logo em seguida,ela.
Fomos sepultados Juntos.Aqui em Salvine.Na cripta da família.
Aliás,o cemitério de Salvine,apenas recebeu,poucas pessoas.É um lugar pequeno.Que faz parte de um terreno da igreja.
A paróquia cresceu com o passar do tempo,e o espaço destinado a outros,"cedeu espaço"á construção de barrações de festa,salas
educacionais e acomodações para casamentos e outros eventos.
Bem...,não sei ao certo,mas pelos carros,os modelos em si,passaram-se uns ciquenta anos.
Não.Não um um entendedor de carros,...por assim dizer.Mas sou um apreciador.Um entusiasta.

Lembra,que eu havia dito que Carmência havia estado comigo por alguns dias aqui na cripta?
Pois bem..;..."alguém",a veio buscar.Uma mulher,que eu nunca havia visto,...nem depois de morto.
Apenas ouvi...,que um lugar,a aguardava.A mim,NÃO!.
Pelo menos...,NÃO AINDA.!
Depois disso,Carmência,veio até a mim,aqui no cemitério,mais umas duas vezes.
NÃO MAIS.!
Carmênncia não me disse NADA.
Como:-AONDE ESTAVA OU SOBRE O TEMPO DE EU AINDA FICAR AQUI.

Em minha VIVA VIDA,não fui um anjo dourado.Mas também,não fui a malignidade em descrita pessoa.
AO MEU VER,SÃO OS INFORTÚNIOS DA VIRTUDE.


Talvez,você se pergunte.Mas você não sai por aí?Passear ou visitar pessoas?
Sim.Eu vou.
Observo as festas de casamentos e, ás vezes,sou ouvinte das aulas comunitárias que tem aqui na paróquia.Como eu bem expliquei anteriormente,

Nas salas construídas que era destinado ao cemitério

Voltando ao assunto,sobre sair por aí...
"Não consigo",ficar longe por muito tempo da onde está,ou melhor...aonde estava meu corpo.
"Uma força me puxa" á cripta.
Hoje,sei que faz parte de minha penitência,por assim dizer.




AH SIM...sobre os outros "moradores".
Conto em uma outra vez,AFINAL,você chegou hoje.
"Em um nobre" descanso,...a poucos."Contados como:buracos de ouro"
Bem....
...Espero,que o verão chegue logo.Assim...,poderei ir aos casamentos.Adoro casamentos.


By Santidarko

Nenhum comentário: