segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Notícias

Carro de Curtindo a Vida Adoidado é o mais caro em leilões






O carro que participa de uma das cenas marcantes do clássico Curtindo a Vida Adoidado (1986), uma Ferrari 250 GT Califórnia 1961, é o veículo mais caro já vendido em um leilão, segundo um levantamento feito pelo site Auto Trader Classics e publicado pela revista Forbes.

Na tal cena, Matthew Broderick (Mulheres Perfeitas) tira o veículo da garagem.

Para levar para casa o automóvel, é necessário desembolsar cerca de US$ 11 milhões. A pesquisa foi baseada em negociações feitas entre julho de 2007 e julho de 2008 em todo o mundo. A Ferrari 250 GT Califórnia(da foto) não é a que aparece no longa.

O que aparece no filme é uma "Vermelha".

Em segundo lugar entre os carros mais caros está uma Mercedes-Benz 540K 1937 e, em terceiro, Rolls-Royce 10hp 1904. O veículo mais barato é um De Dion Bouton Et Trepardoux 1884, arrematado por US$ 3,5 milhões no ano passado.





Mike Myers fará participação em Inglorious Bastards








Os sites The Quentin Tarantino Archives e Variety confirmaram a participação de Mike Myers (O Guru do Amor) em Inglorious Bastards, novo filme de Tarantino (À Prova de Morte).

O papel do ator é pequeno: ele vai interpretar o general britânico Ed Fenech, um estrategista militar que desarma uma rede de conspiração para eliminar os líderes nazistas.

Também estão no elenco os atores Brad Pitt (O Assassinato de Jesse James), Nastassja Kinski (Por Uma Noite Apenas), Simon Pegg (Maratona do Amor), B.J. Novak (da série The Office) e Eli Roth (que atuou em À Prova de Morte e dirigiu os dois filmes da série O Albergue).

Pitt interpretará o rebelde Aldo Raine, organizador da equipe soldados judeus americanos do título que buscam vingar-se dos nazistas na França invadida. Este será a primeira vez que Pitt trabalhará com Tarantino.

As filmagens de Inglorious Bastards começam em outubro e ocorrerão na Alemanha e na França







Crepúsculo será lançado em novembro deste ano







Com a mudança de data de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, nenhum filme estrearia no dia 21 de novembro deste ano. Até que a Summit Entertainment resolveu antecipar a estréia de Crepúsculo.

O longa, que é baseado no best-seller homônimo de Stephenie Meyer, conta a história de Edward Cullen (Robert Pattinson, de Harry Potter e o Cálice de Fogo) e Bella (Kristen Stewart, de Na Natureza Selvagem).

Bella se muda para Forks (Washington) para morar com o pai, e, ao chegar à nova casa, ela se depara com uma família muito misteriosa e cheia de segredos. Aos poucos ela vai conhecendo um dos cinco irmãos da família, Edward, e descobre o segredo mais importante deles: são vampiros. A jovem acaba se apaixonando pelo rapaz e, mesmo muito assustada com tudo aquilo, decide enfrentar todos os riscos para viver a paixão por Edward.

Rob Friedman, executivo da Summit, disse ao site Worst Previews que "quando a Warner Bros. decidiu mudar a data de Harry Potter e o Enigma do Príncipe para o verão de 2009 (inverno aqui no Brasil), nós vimos uma oportunidade única para lançar nosso filme. Isso não significa que estamos tentando substituir a incrível franquia de Potter em 2008, apenas queremos levar aos fãs de Stephenie Meyer o filme o mais rápido possível dentro da perspectiva programada", concluiu.

Crepúsculo é dirigido por Catherine Hardwicke (Jesus - A História do Nascimento) e as roteiristas são Stephenie Meyer e Melissa Rosenberg. O longa estréia no Brasil no dia 21 de novembro deste ano.









Harry Potter sofre de distúrbio cerebral







O ator Daniel Radcliffe, intérprete de Harry Potter nos filmes da série, revelou ao Daily Telegraph que sofre de um distúrbio cerebral conhecido por dispraxia, que afeta a parte intelectual, física e de linguagem da pessoa.

Durante a entrevista, Radcliffe contou que a doença o motivou a se tornar ator, já que não conseguia ser um bom aluno. "Eu tive uma fase dura na escola, a ponto de errar tudo, de não ter talento", confessou.

A assessoria do ator confirmou que ele sofre com a doença e revelou que, durante as crises, o ator não consegue amarrar os sapatos ou escrever direito.

Radcliffe contou que sua mãe permitiu que ele fizesse um teste para a versão de David Copperfield na rede de TV britânica BBC, apenas como estímulo. O ator passou no teste e logo depois foi chamado para atuar em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).

A publicação conversou com um neurologista sobre a doença de Daniel Radcliffe. Davi Younger, da New York University Medical School, especialista em dispraxia, afirmou que ficou surpreso com a revelação de Radcliffe. "Sou um grande fã de Harry Potter e estou surpreso por saber que Radcliffe tem dispraxia. É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições", contou.

Recentemente, a Warner Bros. adiou a data de estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe para o dia 17 de julho de 2009.

Nenhum comentário: