sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uma das coisas que você ouvirá +em 2013-Heliodisplay

A útima novidade high-tech é um monitor sem tela, feito de partículas de DNA. A engenhoca foi inventada por um estudante do MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos.

São Paulo - Chad Dyner, 29 anos, estudante do MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, inventou um monitor feito de partículas de DNA. A engenhoca, batizada de Heliodisplay, elimina a tela tradicional - as imagens flutuam no ar, como se viessem do nada. É algo semelhante ao holograma usado no filme Guerra nas Estrelas, que durante muito tempo foi o objeto de desejo de jovens de todo o mundo.

Em entrevista ao site da CNN Tecnology, Dyner não fornece detalhes de como funciona o Heliodisplay. Diz apenas que ele exibe imagens bidimensionais que podem ser manipuladas e vistas de vários ângulos. Como todo protótipo, a novidade apresenta falhas. As projeções não são nítidas e a luz emitida é tão intensa que fere os olhos. Mas Dyner adianta que tudo será corrigido com o tempo. Companhias japonesas e as forças armadas norte-americanas já demonstraram interesse pelo invento.


fonte:
Estadão

Nenhum comentário: