sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Curiosidades Do Dia




20 ANOS DEPOIS...




“Ferris Bueller’s Day Off” ou “Curtindo a Vida Adoidado” já nasceu clássico! Simplesmente porque nos mostrava que matar aula nos anos 80 poderia ser muito mais do que ir pra casa assistir a desenhos!!

O destino de alguns é mais do que público e notório: Jennifer Grey operou o desvio do septo nasal e disse bye bye à fama de “Curtindo a Vida Adoidado” e "Ritmo Quente", Charlie Sheen foi preso, e foi preso, casou com aquela Bond Girl gerando ruidosa separação, e Jeffrey Jones, astro de muitos filmes do Tim Burton, se envolveu num escândalo de pedofilia...

Nesse link aqui tem um antes e depois de todo o elenco, inclusive a ruivinha que também era a vizinha fofoqueira no seriado Super Vick.






Ed Gein: mais macabro que a ficção

A biografia de Ed Gein é a maior prova de que ser famoso não vale lá muita coisa. Basta fazer uma cagada homérica, que pronto! Seu nome está cravado em mármore para os anais da monstruosidade humana.

Ele gerou pelo menos três grandes filmes: Psicose (61), O Massacre da Serra Elétrica (74) e O Silêncio dos Inocentes (91). Nenhum deles captou o verdadeiro horror da vida real.Criado por uma mãe fanática religiosa no estado de Wisconsin (EUA), aprendeu desde cedo, junto ao único irmão Henry G. Gein, que mulheres eram a principal arma do diabo para a perversão. Jamais foi permitido que tivesse amigos, embora os colegas da escola facilmente gozavam dele por seu jeito um pouco efeminado e por rir sozinho no fundo da sala de aula.

Adulto, viu o irmão reagir negativamente em sua defesa à postura radical da mãe. Em 1944, depois que foram apagar um incêndio, Gein avisou a polícia sobre o desaparecimento de Henry. O corpo foi encontrado em posição suspeita, e mais tarde descobriu-se ter sido sufocado.

Quando a mãe também morreu, em 1945, Ed ficou sozinho e isolado, sendo visto apenas nas constantes visitas ao cemitério. Sua verdadeira rotina só foi descoberta em 1957, quando a polícia invadiu sua casa atrás de uma desaparecida.

Não só encontrou o cadáver no porão, preso pelos pés, decapitado e sem vísceras, como um verdadeiro cenário de filme de horror. Ed usou seus conhecimentos de taxidermia para transformar restos humanos furtados do cemitério em peças de decoração ou utensílios culinários. O que não faltou foi inspiração para coisas como abajur de pele, crânios-tigelas de sopa, máscaras reaproveitando rostos, entre algumas objetos até difíceis de serem descritas aqui.

Preso, confessou se vestir de mulher, assim como ter começado desenterrando senhoras de meia idade parecidas com a mãe. Acusado formalmente por dois assassinatos, foi sentenciado mentalmente incapaz, e cumpriu pena num hospital psiquiátrico até morrer de ataque cardíaco em 1984.

O site Ed Glein Collection possui algumas fotos tétricas sobre o caso, mas também podem ser encontradas no Google. O verbete da Wikipédia tem outros links, além de mais detalhes. No You Tube, há um curto documentário comparando com os personagens fictícios que inspirou e programa do canal A&E Biography.







créditos L.D.V

Nenhum comentário: