sexta-feira, 25 de julho de 2008

Notícias

Detalhes do novo filme de Tim Burton








O diretor Tim Burton (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) será responsável pelo filme Alice, baseado no livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

Burton fará a adaptação a pedido da Disney. O objetivo do estúdio é refilmar clássicos que foram feitos em animação, mas em live-action, ou seja, com atores de verdade. A intérprete da garota que dorme e acaba conhecendo lugares fantásticos será a atriz australiana Mia Wasikowska (Defiance).

O diretor vai utilizar a técnica de captura 3D, a mesma de A Lenda de Beowulf (2007) e Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (2004). O roteiro, de Linda Woolverton (roteirista de O Rei Leão), promete ser ser mais macabro do que a versão animada.

Alice, de Tim Burton, ainda não tem previsão de estréia.


Novela Roque Santeiro pode virar filme







Um dos maiores sucessos televisivos nos anos 80, a novela Roque Santeiro vai para as telonas, informou a colunista Regina Rito, do jornal O Dia. Ela afirma que Aguinaldo Silva, autor do folhetim em parceria com Dias Gomes, já trabalha na adaptação do roteiro do longa.

O filme será dirigido por Daniel Filho (Primo Basílio) e contará a história do coroinha Luiz Roque Duarte, interpretado por José Wilker (Sexo com Amor?) na novela, que volta para sua cidade natal após ser considerado morto para acabar com o mito de milagreiro.

Os personagens de Lima Duarte (2 Filhos de Francisco) e Regina Duarte (A Compadecida), Sinhozinho Malta e viúva Porcina, são lembrados até hoje como um dos casais mais famosos da teledramaturgia.

O longa baseado na novela Roque Santeiro ainda não tem previsão de estréia.


Feira de quadrinhos traz novidades para as telonas








A feira San Diego Comic-Con, realizada na Califórnia, Estados Unidos, começou nesta quinta-feira (24/7) e promete trazer muitas novidades para os fãs de quadrinhos e suas adaptações para os cinemas.

O evento, que vai até domingo (27/7), trará novidades de grandes produções cinematográficas, como Watchmen - O Filme e The Spirit - O Filme, adaptações de HQs que estréiam em 2009.

Na sexta-feira (25/7), o elenco e o diretor de Watchmen - O Filme, Zack Snyder (300), participarão da feira para dar maiores detalhes do longa, um dos mais aguardados pelos fãs da obra de Alan Moore e Dave Gibbons, criadores da história.

No elenco da trama estão Matt Frewer (Bem Longe de Casa), Patrick Wilson (Pecados Íntimos), Jeffrey Dean Morgan (P.S. Eu Te Amo), Jackie Earle Haley (Pecados Íntimos), Billy Crudup (O Bom Pastor), Matthew Goode (Ponto Final) e Malin Akerman (Antes só do que Mal Casado).

Também na sexta-feira, o quadrinista e diretor Frank Miller, de Sin City - A Cidade do Pecado, vai falar sobre a aguardada adaptação da série criada por Will Einsner, The Spirit - O Filme.

A Marvel e a DC Comics, as duas maiores editoras de quadrinhos nos Estados Unidos que também se aventuram nos cinemas com grande sucesso, aproveitam a Comic-Con para divulgar as novidades e colocar seus profissionais em contato com o público.

Nesta terça-feira (23/7), alguns jornalistas, profissionais e parte do público com credenciais puderam ver as muitas revistas em quadrinhos à venda, a coleção completa dos personagens do clássico adolescente dos anos 80 Os Goonies e também bonecos do Batman e do Coringa do novo filme do homem-morcego, Batman - O Cavaleiro das Trevas.



Continuação de Hairspray vai sair em 2010








A produtora New Line Cinema fez um acordo com o criador do musical Hairspray - Em Busca da Fama, John Waters, para escrever o roteiro da seqüência, informou o site Worst Previews.

O diretor e coreógrafo Adam Shankman e os produtores Craig Zadan e Neil Meron também deverão voltar para a continuação. Os compositores Marc Shaiman e Scott Wittman, vencedores do prêmio Tony, irão escrever as novas músicas.

Ainda não foram divulgadas informações sobre possíveis negociações com o elenco original do longa, mas o estúdio pretende reuni-los no filme, que deve chegar nas telonas em julho de 2010.

Hairspray - Em Busca da Fama arrecadou mais de US$ 200 milhões em todo o mundo e trouxe o ator John Travolta caracterizado como mãe da gorducha Tracy Turnblad (a estreante Nicole Blonsky), que quer ser a dançarina do programa The Corny Collins Show, mas não é uma das favoritas por ter alguns quilos a mais.

Queen Latifah (Táxi), Amanda Bynes (Ela é o Cara), Christopher Walken (Click), Zac Efron (High School Musical) e Michelle Pfeiffer (Stardust - O Mistério da Estrela) também estão no elenco do musical, já disponível em DVD.

Nenhum comentário: