sábado, 25 de fevereiro de 2012

Luz,Câmera,Televisão!!!




Antigamente nos EUA, quem era ator de TV,era discriminado se quisesse fazer cinema.Quem fazia cinema jamais iria querer fazer tv.Apesar de ter saído atores ótimos de séries americanas como Will Smith,Helen Hunt e muitos outros,ainda se tinha esse pensamento;os motivos são vários....desde EGOS,tipo de trabalho do ator ou atriz, ou seu talento...Depois o cinema americano nos mostrou que era "chique" um ator ou atriz(de cinema).. famosa,fazer teatro...Essa onda do teatro iniciou nos anos 90. A "história" do ator de tv e cinema no qual comecei a falar ,eu não sei exatamente quando começou!! .Talvez "na época de ouro" de Hollywood(dos anos 50 em diante,n sei,como eu disse).
Hoje o cinema americano está perdendo atores para tv.
Dinheiro?
Sim e Não. O Motivo além desse, chama-se "LINGUAGEM". A tv está absorvendo a linguagem do cinema!!
Produções bem trabalhadas e elaboradas,roteiros bons com conteúdo, e agora conta com atores de Hollywood.
Agora vamos falar do cinema um pouco; porque estamos sofrendo essa"Imbecilização" de filmes no cinema??

COMO ASSIM???

Hollywood sempre fez coisas fáceis de "digerir",isso não é de agora;porém ,muitos se perguntam hoje em dia, como filmes "pouco pensados" fazem muito dinheiro???.Primeiro vamos começar pelo básico...Quem move a engrenagem do cinema são crianças e jovens!!!Muitos não estão interessados em coisas "cabeças" e difíceis de acompanhar, quando estão com seus amigos e namoradas ao mesmo tempo mexendo em seus celulares!!
Vão ao cinema para conversar,namorar e passar o tempo.
Não vou critica-los(só encomodam,quando falam muito no cinema),afinal, é "Preferível" os jovens e crianças estejam dentro de uma sala de cinema do que estar na rua sem fazer nada ,ou bebendo...Pelo menos se está plantando a semente da cultura neles...
Eu mesmo, as vezez não quero ver filmes cabeças ou muito elaborados....quero tb dar risada e ver bobagens...Cinema tb é diversão!!!Não deve ser coisa de classe ou de elites intelectuais que criticam tudo...HEI,SÓ ASSISTA E DEPOIS SE QUISER....ESQUEÇA DO FILME...
Então..., eu acho que não se deve falar mal desse tipo de filme porque começamos conhecer "estórias"infantis bobas, mas suculentas...
Para o problema de barulho dentro do cinema, deveria se criar um aparelho que ficasse dentro do cinema, no qual vc iria receber um "fone de ouvido" barato sem fio;(.quando eu digo"barato",seria o custo de 99 centavos)que ao colocar no ouvido, vc recebesse o som direto do filme.Com ajustes de volume no próprio aparelho....se vc não quisesse comprar não poderia cobrar no ingresso!!
Voltando para fechar,sobre os filmes;FAZ TEMPO que não "temos" um grande filme para o OSCAR.....TODOS mais ou menos estão equiparados. POR QUÊ????Poderia tentar dar minha teoria" durante minutos.....
.
O que eu sei é sobre a bilheteria,(de filmes,chamados bobos)
faz dinheiro tb porque quem leva crianças e alguns jovens para o cinema são os pais...que tem irmãos,amigos e etc.....conte quantos ingressos já deu!!
AH, SIM.....ROSTOS BONITOS PARA JOVENS......sempre funcionam!!!


SOBRE A TV..........

Ela está resgatando esse público que está interessado em coisas Inteligentes, mais não tem tempo para ir ao cinema em busca dessas "estórias". Motivos: sair de casa ,trânsito,internet,dinheiro,filhos,video game e muito outros..




TEATRO

acho sensacional o Brasil estar fazendo grande produções baseadas em filmes!!só acho...que além de luzes bem feitas(de palco)bom som...acho que deveriam investir em "Essências".Como aquela história dos cassinos de las vegas!!!pegar o público pelo cheiro!!!





alex (amigosdhomer)

Nenhum comentário: