quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Último Dragão (1985) - DUBLAGEM CLÁSSICA

O Último Dragão




Sinopse: O estudante de artes marciais Leroy Green (Taimak) está numa busca para obter a indefinida e toda poderosa força conhecida como "O Brilho". Durante o caminho ele terá que combater o terrível Shogun do Harlem - um lutador de kung-fu também conhecido como Sho´ nuff (Julius J. Carry III) - e salvar a bela cantora (Vanity, a protegida do cantor Prince) de um obcecado empresário musical. Combinando música pulsante, coreografias sensacionais e ação ininterrupta, O Último Dragão é diversão de primeira, com fantástica trilha sonora da Motown, incluindo música de Steve Wonder, The Temptations, Vanity e DeBarge interpretando seu grande sucesso "Rhythm of the Night".

Informações

Título:Barry Gordy’s The Last Dragon
Formato: AVI
Qualidade: DVD-Rip
Codec: XviD
Codec Audio: mp3
Resolução: 590 x 320
Video: 25fps
Duração: 108min
Tamanho Médio: 697.88 MB
Audio: Portugês
Ripador: Amigosdohomer
Colaborador: Amigos do homer/Alex

__________Screen Shots__________




Clique aqui para ver o link :


Curiosidades :

- Dirigido por Michael Shultz, Barry Gordy’s The Last Dragon (no original) é uma produção de 1985 da Motown, a lendária gravadora que alçou as Supremes, os Jackson Five e outros artistas negros ao estrelato nos anos 60. O filme é uma mistura um tanto esdrúxula de artes marciais e musical bem ao estilo da década de 80, com números musicais insertos de forma não muito coesa, por vezes forçada, mais ou menos semelhante a Xanadu, só que bem mais divertido, é claro e por ter o elenco majoritariamente negro, foi considerado por muitos como um blaxploitation, erroneamente, pois ao contrário dos blaxxx a violência aqui é branda e não nenhuma cena de sexo.
- Vale lembrar também que o filme parece ter datado rápido. Quando passou na tv pela primeira vez apenas cinco anos depois de ser produzido já parecia bem velho, talvez por não retratar uma década, mas um período: aquilo é 1985/6 demais, roupas, cabelos, músicas, etc. Engraçado é ver Ernie Hayes Jr., o pequeno mestre fazendo uma participação e William H. Macy numa rápida aparição como um membro da equipe de produção do programa de Laura.
- O ator Julius Carry, que faz o Sho'nuff, não sabia lutar artes marciais antes do filme. E continuou sem saber durante o filme! O que ele fazia era imitar gestos dos lutadores e os golpes, mas ele não lutava nada! Só nas últimas cenas o dublê dele foi mais requisitado. De resto, ele só precisou de "panca" (procure esta palavra no filme... bem anos 80 por aqui). Já o protagonista Taimak (Bruce Leroy) sabia (e sabe) lutar muito bem. Porém ele não sabia atuar! Assim, o diretor Michael Schultz e outros membros da equipe de produção se revezavam para ensiná-lo. Quando um deles se cansava, outro entrava no lugar
- Na apresentação de Sho'nuff, no cinema, um garoto fala que tem alguém mais poderoso que o Shogun. O garoto chama-se Brandon Schultz, filho do diretor Michael Schultz.
- O roteirista Louis Venosta escreveu todo o roteiro do filme no computador, algo inovador na época. Os produtores do filme, depois de analisar o roteiro, disseram que precisariam cortar cerca de 2 milhões de dólares do orçamento, e que o roteiro teria que ser modificado. O diretor e o roteirista ficaram de madrugada no computador mexendo no roteiro. Num dos turnos, o diretor estava no micro e o roteirista estava dormindo. Repentinamente e sem querer (?), o diretor aperta o botão DEL, e lá se foram 40 páginas do roteiro! Pelo menos, o problema foi resolvido.
- O "Sétimo Céu", onde a Laura Charles (Vanity) faz o seu programa, tinha telas de verdade para exibir os clipes. Todos, por sinal, da Motown, produtora do filme, que pertencia ao Quincy Jones, ex-empresário de Michael Jackson. Foi um dos primeiros filmes a usar o recurso dos telões em um estúdio.
- Os filmes do Bruce Lee que passam durante o filme chamam-se "A Fúria" (Fists of Fury), "ConexãoChinesa"(Chinese Connection), e o último filme dele, "Operação Dragão" (Enter the Dragon), que foi exibido em agosto de 1973, um mês depois da morte de Bruce, e 12 anos antes de "O último dragão".
- Numa das cenas em que Sho'nuff vai conhecer a academia onde Leroy dá aulas de artes marciais, ele diz: - "Beije o meu tênis". Em inglês ficou algo como: - "Kiss my Converse". O que raios é "Converse"? Visite o site deles e descubra: http://www.converse.com. Uma dica: "All Star, it's all".
- O último trabalho de grande reconhecimento de Taimak foi como coreógrafo dos movimentos de artes marciais dos shows de Madonna na turnê Drownning tour.



Reupado e Compartilhado por Amigosdohomer


modelo da postagem by
wayneedrake

Um comentário:

André disse...

Fiquei super feliz ao ver o link deste filme que procuro a tanto tempo....mas o link não esta funcionando...podem postá-lo novamente? Valew e parabéns pelo blog!!