segunda-feira, 25 de maio de 2009

Após 23 anos, Arnaldo Jabor volta a filmar um longa-metragem


O cineasta e escritor Arnaldo Jabor volta a dirigir um longa-metragem após um hiato de 23 desde Eu Sei que Vou te Amar (1986), que deu a Fernanda Torres a Palma de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

Jabor começa a filmar em julho a história de A Suprema Felicidade. Segundo a sinopse divulgada, "é a historia de uma família tentando ser feliz, em torno de um garoto, Paulo, e sua história de formação entre os 10 e 18 anos, passada nos anos 1950". Essa família é liderada por um pai aviador e uma bela mãe. "O avô, um músico do jazz brasileiro (choro), protagoniza o contraponto à tristeza, apresentando ao garoto a beleza da alegria", de acordo com as informações divulgadas pela Paramount Pictures.

No elenco estão Marco Nanini (A Grande Família), Dan Stulbach (Dias e Noites), Elke Maravilha (Zuzu Angel), Mariana Lima (Árido Movie), Maria Flor (Chega de Saudade), João Miguel (Estômago), Ary Fontoura (Se Eu Fosse Você 2), Maria Luisa Mendonça (Nossa Vida Não Cabe num Opala), além do garoto Paulinho Jayme Matarazzo (da minissérie Maysa - Quando Fala o Coração).

Jabor surgiu na segunda geração do Cinema Novo, movimento que mudou o cinema nacional no início dos anos 60. Seus filmes mais conhecidos são Toda Nudez Será Castigada (1973) - que popularizou a atriz Darlene Glória -, Eu Te Amo (1980) - protagonizado por Sônia Braga, então no auge.

Nenhum comentário: