domingo, 6 de julho de 2008

Giro Do Amigos

Cenas originais de Metrópolis são encontradas na Argentina






Quase todas as cenas da versão original do filme Metrópolis (1927), do cineasta Fritz Lang (Um Retrato de Mulher), foram encontradas em Buenos Aires (Argentina), segundo a porta-voz da fundação alemã Friedrich Wilhelm Murnau, detentora dos direitos da obra.

As tais cenas representam "aproximadamente 25 minutos" do longa e foram encontradas em uma casa por colaboradores do museu do cinema da capital argentina.

A fundação, em comunicado oficial, afirma que "graças a esta descoberta sensacional, apesar da qualidade ruim das imagens, será possível agora completar essa obra-prima realizada em preto-e-branco".

Anke Wilkening, restauradora da fundação responsável pela conservação do patrimônio cinematográfico alemão, disse à agência de notícias AFP que "quase todas as cenas que faltavam até agora foram encontradas". Ela ainda revelou que, entre as cenas descobertas, estão "duas muito importantes" para a história do longa.

Na trama, baseada no livro homônimo escrito por Lang e sua esposa, Thea Von Harbou, uma grande metrópole é dominada pelo poderoso empresário Joh Fredersen. Enquanto os donos do poder ficam no chamado Jardim dos Prazeres, desfrutando tudo que há de melhor na vida, os trabalhadores são escravizados e vivem em condições desumanas. Até que um dia, uma trabalhadora chamada Maria se rebela contra essas condições.

A versão original de Metrópolis foi exibida em janeiro de 1927 e, deste então, estava desaparecida. A versão apresentada ao público foi cortada por representantes do estúdio americano Paramount, que também simplificaram a história.



cameos de Stan Lee






Cameos são aparicões relâmpagas em um filme!!!como Hitchcock que dirigia e se misturava em cena.Vc só percebe se estiver realmente com atenção no filme........mas voltando, esse vídeo mostra Stan Lee....o cara que inventou a maioria dos Heróis.Ele tb faz aparicões rápidas nos filmes do qual criou os personagens!!!



este vídeo n tem "Iron Man" e "The Incredible Hulk"


veja mais sobre cameos


ver



vá até o título(O Homem Quase Invisível)

Roteirista de Harry Potter virá ao Brasil em outubro








Michael Goldenberg, roteirista de Harry Potter e a Ordem da Fênix e Peter Pan, virá ao Brasil para participar do Laboratório Sesc Rio de Roteiros para Cinema 2008, evento realizado entre os dias 7 e 10 de outubro.

O roteirista integra a comissão de dez consultores, do Brasil e também de outros países, responsável por selecionar os roteiros que participarão da 9ª edição do Laboratório.

Cineastas independentes recebem ajuda do Laboratório para desenvolver seus projetos. O evento chegou ao Brasil através do Sundance Institute e já recebeu filmes como Cidade de Deus (2002), roteirizado por Bráulio Mantovani, e Cinema, Aspirinas e Urubus (2003), escrito por Marcelo Gomes.

As inscrições para o Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (7/7), no site do Sesc Rio. Para maiores informações, o Sesc disponibiliza o e-mail labroteiro@gmail.com e o telefone (21) 2512-6859.



Quadrinista defende participação de Robin no próximo Batman






Depois que Christian Bale (Não Estou Lá), em entrevista ao site StarPulse, disse que não gostaria que o personagem Robin aparecesse em um possível novo filme do homem-morcego, o quadrinista Jeph Loeb defendeu a participação do ajudante no longa.

Loeb, que já trabalhou em vários quadrinhos de Batman e escreveu histórias citadas nas campanhas virais de Batman - O Cavaleiro das Trevas, sugeriu em entrevista à MTV norte-americana que "separe um tempo para contar a história do jeito certo".

Ele ainda explicou como seria este "jeito certo". "Existe uma história de Dick Grayson, de como ele se torna o Robin, que é extremamente emotiva e útil. Robin não entende por que precisa ajudar o Batman e Bruce não entende por que está fazendo isso, já que ele não é o pai do menino. Ele não sabe o que é ser pai".

O quadrinista ainda concluiu dizendo: "Juntos, eles fazem um do outro pessoas melhores. Isso para mim seria o próximo passo". O personagem que ajuda Batman a combater o crime apareceu nos longas Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997), interpretado por Chris O'Donnell em ambas as produções.

Em Batman - O Cavaleiro das Trevas, o homem-morcego recebe a ajuda de Harvey Dent para combater o crime em Gotham City. Apesar da parceria, o herói vira alvo do insano Coringa, interpretado por Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain).

Também fazem parte do elenco Maggie Gyllenhaal (As Torres Gêmeas), Gary Oldman (Harry Potter e a Ordem da Fênix), Michael Caine (Um Plano Brilhante) e Morgan Freeman (Antes de Partir).

Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia dia 18 de julho.



Sigourney Weaver quer um novo Alien






A atriz Sigourney Weaver (Ponto de Vista) não descarta a possibilidade de voltar a interpretar a tenente Ellen Ripley em um novo filme da franquia Alien. Sigourney falou à revista OK sobre voltar a interpretar a personagem. "Eu definitivamente faria outro Alien se tivesse um diretor como Ridley Scott e uma boa idéia", contou. Ela ainda concluiu afirmando que "Ridley está entusiasmado sobre isso".

Com quase 60 anos, a primeira vez que Sigourney interpretou a tenente foi em Alien, o Oitavo Passageiro (1979). Ela reprisou o papel em Alien, o Resgate (1986), Alien 3 (1991) e em Alien - A Ressurreição (1997).

A atriz ainda acredita que, se Harrison Ford e Sylvester Stallone podem voltar a interpretar seus personagens mais famosos (Indiana Jones e Rambo, respectivamente), ela também pode.

Sobre a idade, Sigourney afirma que "não começar a se desculpar". "Sophia Loren (atriz italiana de 74 anos) é minha inspiração. Ela é uma mulher que nunca se desculpou por ser quem é", confessou.

Recentemente, Sigourney foi contratada para participar da nova comédia de Tim Allen (Cinturão Vermelho), Crazy on the Outside, que deve estrear em 2009.

Nenhum comentário: