quarta-feira, 11 de junho de 2008

Notícias

Meu Nome Não é Johnny recebe prêmios em Miami






O longa-metragem brasileiro Meu Nome Não é Johnny faturou seis estatuetas no 12º Festival de Cinema Brasileiro de Miami, que ocorreu na cidade norte-americana desde o dia 30 de maio. O encerramento do evento foi realizado sábado (7/6) no Lincoln Theater.

O protagonista Selton Mello (O Cheio do Ralo) e a produtora Mariza Leão (Inesquecível) subiram ao palco para receber as seis Lentes de Cristal. Os prêmios ganhos foram Melhor Filme (público), Melhor Filme (júri oficial), Melhor Ator (Selton Mello), Som Direto (João Saldanha), Montagem (Marcelo Moraes) e Media Awards (concedido pela imprensa de Miami).

Mello ainda recebeu duas estatuetas pelo curta Sete Vidas, de Marcelo Spomberg: Melhor Filme do Público e Melhor Roteiro. O ator é responsável pela narração da trama, que acompanha o dia de um gato. Café com Leite, de Daniel Ribeiro, venceu na categoria Melhor Filme do Júri.

Durante o festival, o cinema contemporâneo brasileiro foi homenageado com a exibição de cinco filmes na mostra paralela: Carlota Joaquina - A Princesa do Brazil, de Carla Camurati; O Quatrilho, de Fábio Barreto; Eu, Tu, Eles, de Andrucha Waddington; Cidade Baixa, de Sérgio Machado; e Nina, de Heitor Dhalia.


Lentes de Cristal: longas-metragens
Melhor Filme do Público: Meu Nome Não é Johnny
Melhor Filme do Júri: Meu Nome Não é Johnny
Melhor Direção: Sandra Kogut (Mutum)
Melhor Ator: Selton Mello (Meu Nome Não é Johnny)
Melhor Atriz: Milena Toscano (Sem Controle)
Melhor Roteiro: 5 Frações de uma Quase História, de Armando Mendez, Cris Azzi, Cristiano Abud, Guilherme Fiúza, Lucas Contijo e Thales Bahia
Melhor Fotografia: Ivo Lopes Araújo (O Grão)
Melhor Som Direto: Jorge Saldanha (Meu Nome Não é Johnny)
Melhor Montagem: Marcelo Moraes (Meu Nome Não é Johnny)
Melhor Edição de Som: José Luiz Sasso (Podecrer!)
Melhor Direção de Arte: Gualter Pupo (Podecrer!)
Orgulho de Ser Brasileiro: (prêmio oferecido pela companhia aérea Tam para o filme que melhor representa uma imagem positiva do Brasil): Podecrer!

Lentes de Cristal: curtas-metragens
Melhor Filme do Público: Sete Vidas, de Marcelo Spomberg e Zé Murcinho
Melhor Filme do Júri: Café com Leite, de Daniel Ribeiro
Melhor Direção: Esmir Filho (Saliva)
Melhor Roteiro: Sete Vidas (Zé Murcinho)
Melhor Fotografia: Marcelo Trotta (Saliva)
Melhor Direção de Arte: Mônica Palazzo (La Dolorosa)




Filha de Jessica Alba nasce em Los Angeles






A atriz Jessica Alba (O Olho do Mal) deu à luz uma menina neste sábado (7/6) em Los Angeles, informou o assessor dela, Brad Cafarelli, à revista People. Honor Marie Warren é a primeira filha de Jessica com seu marido, o produtor Cash Warren.

Warren e Jessica estavam noivos desde dezembro e se casaram no dia 19 de maio. O casal de conheceu durante as filmagens de Quarteto Fantástico (2004).



Patrick Swayze volta a atuar





Patrick Swayze está de volta: o projeto televisivo do ator foi aprovado pelo canal A&E Mundo e as gravações devem começar durante o verão norte-americano, em meados deste ano. Além disso, o ator, que responde bem ao tratamento que faz contra o câncer de pâncreas, deve atuar no drama The Beast ao lado do modelo australiano Travis Fimmel.

Swayze foi diagnosticado com câncer em março e desde então tem se mostrado otimista com relação à doença. O ator faz quimioterapia no Centro Médico da Universidade de Standfort, nos Estados Unidos.




Smurfs







O famoso desenho dos anos 80, Os Smurfs, poderá virar filme, divulgou o site MovieWeb. A Columbia Pictures e a Sony Pictures Animation adquiriram os direitos da série para transformá-la em uma animação.

Ainda não se sabe se os estúdios vão optar pelo uso de atores reais para interpretar os personagens. A produção do filme fica com Jordan Kerner (A Menina e o Porquinho). David Stern e David Keiss, que participaram da elaboração dos dois últimos filmes de Shrek, ainda negociam a participação.

O desenho dos simpáticos personagens azuis foi criado em 1957, pelo cartunista Pierre Culliford, e ganharam popularidade com as histórias em quadrinhos. Mas foi como desenho animado (transmitido pela Rede Globo aqui no Brasil) que Os Smurfs se tornaram conhecidos no mundo todo.



Possível seqüência de Jumper






O protagonista da aventura Jumper, o ator Hayden Christensen (Awake - A Vida por um Fio), confirmou a possibilidade do longa ter continuação.

Em entrevista ao Toronto Star, ele declarou: "Estamos conversando sobre isso". Hayden ainda falou que o diretor Doug Liman (Sr. E Sra. Smith) planejou Jumper para ser a primeira parte de uma trilogia, baseada na obra de Steven Gould.

Christensen declarou que os outros filmes só seriam produzidos se o primeiro fosse bem sucedido. "Eu acho que eles estão felizes com o primeiro, então querem fazer outro. Mas não acho que tenham pressa para começar a produzi-lo", afirmou o ator.




Ingra Liberato divulga filme em São Paulo






A atriz Ingra Liberato estará em São Paulo nesta quarta-feira (11/6) para divulgar seu novo trabalho, o longa-metragem Valsa para Bruno Stein. Dirigido por Paulo Nascimento, o longa estréia em circuito comercial nesta sexta-feira (13/6).

Acompanhada do diretor, da produtora Marilaine Costa e do diretor de fotografia Roberto Laguna, a atriz irá percorrer alguns bares de São Paulo, nas regiões de Vila Madalena e Moema, onde entregará cartões postais com fotos do cenário do filme, localizado em uma região de serras e vales de rochedos no Rio Grande do Sul.

Pela bela atuação, Ingra ganhou o prêmio de Melhor Atriz no 35º Festival de Gramado.



Inscrições Laboratório SESC Rio de Roteiros estão abertas






O tradicional Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema inova em 2008 e abre inscrições simultâneas para duas edições do projeto. Serão realizados dois laboratórios para roteiros de longa-metragem de ficção, sendo um dedicado exclusivamente a roteiros voltados para o público infantil. Duas comissões formadas por profissionais de cinema se dedicarão à escolha dos roteiros que participarão dos laboratórios com consultores brasileiros e internacionais.

As inscrições para o Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema Infantil e o Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema seguem abertas, simultaneamente, até o dia 30 de junho e devem ser feitas no site do SESC Rio.

Originalmente realizados no Brasil em parceria com o Sundance Institute, os laboratórios organizados por Carla Esmeralda já promoveram o encontro de mais de 250 roteiristas brasileiros em nove edições, nas quais 88 roteiros receberam mais de mil horas de consultorias de profissionais especializados dos mercados brasileiro e internacional.



Bar paulistano exibe filmes de José Mojica







Dentro do projeto Cinetrash Astronete, no Astronete Bar (Rua Matias Aires 183-B), em São Paulo, serão exibidos filmes dirigidos e protagonizados por José Mojica Marins, criador do personagem Zé do Caixão, um dos mais notórios do cinema nacional.

O projeto ocorre às quartas-feiras, sempre às 22h, e o filme desta semana (11/6) será Exorcismo Negro (1974). Na próxima quarta-feira (18/6), será exibido A Meia Noite Levarei Sua Alma (1963) e na última semana de junho (25/6), Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver (1967).

E entrada é franca e depois da exibição do filme o bar permanece aberto. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.




Se Eu Fosse Você 2






Isabelle Drummond, que interpretou a boneca Emilia no programa de TV Sítio do Pica-Pau Amarelo encarnará um papel bem diferente no cinema. A atriz de 14 anos atuará como uma adolescente grávida em Se Eu Fosse Você 2.

Isabelle fará Bia, filha de Helena (Glória Pires) e Cláudio (Tony Ramos), que engravida. No filme anterior, a filha do casal era interpretada por Lara Rodrigues - que, por coincidência, também fazia Sítio do Pica-Pau Amarelo, como a Narizinho.

Em Se Eu Fosse Você 2, o casal passa pelo mesmo problema do longa anterior: são atingidos por um fenômeno inexplicável que faz com que troquem de corpo. Mas, dessa vez, o problema aumenta com a gravidez inesperada de sua filha, que acaba casando com o namorado, Olavinho (Bernardo Mendes).

O filme de Daniel Filho ( Primo Basílio) tem estréia prevista para o início de 2009.

2 comentários:

Unknown disse...

isa vc é a minina mais linda do mundoooooo todo....



te amo

Unknown disse...

lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa