segunda-feira, 26 de maio de 2008

Giro do Amigos

+ Cannes 2008







Outra estréia relevante foi a tragicomédia TWO LOVERS, de James Gray [NÓS CONTROLAMOS A NOITE (2007)], com Joaquin Phoenix, Gwyneth Paltrow e Vinessa Shaw:

Segundo os críticos o filme n é ruim!!





O dia de Clint Eastwood





Baseado na história real de uma criança desaparecida que causou sensação na imprensa norte-americana durante os anos 20 e com Angelina Jolie no principal papel, o filme tem merecido os mais rasgados elogios pela crítica e público de Cannes - há quem diga ser "melhor que o melhor de Eastwood".


Segundo o seu realizador," CHANGELING "é «uma história de terror para adultos, não um conto direcionado a adolescentes sedentos de adrenalina»,

mas quem procura um novo fôlego ao gênero(sem clichês)«usar o amor materno como motor da narrativa».

O desempenho de Angelina Jolie também é alvo de excelentes apreciações.







CHE




As expectativas a "CHE" eram grandes, e foram preenchidas na sua totalidade — até na duração do filme!

Com quatro horas e meia de filme, narrativa do guerrilheiro sul-americano mais conhecido do mundo

segmentado em duas partes , intitulados THE ARGENTINE e GUERRILLA ), a primeira metade de CHE analisa a relação política entre Guevara e Fidel Castro, e a segunda se baseia sobre na sua campanha na Bolívia em 1967 que levaria à morte do guerrilheiro.


segundo os críticos:«a impressionante coerência e atenção ao detalhe», à qual se junta a «expressiva e carismática interpretação de Benicio Del Toro», permitindo, dessa forma, «a preservação da imagem nostálgica e mártir de Ernesto Guevara».



Flagra do dia







Harrison é fã de Indiana


São Paulo recebe mostra de cinema do oriente








Durante os dias 27 de maio a 1º de junho, acontece em São Paulo a Imagens do Oriente 2008, mostra de cinema que exibirá produções do Irã, Jordânia, Líbano, Palestina, Paquistão e Síria.

O evento, realizado no Centro Cultural São Paulo (CCSP), trará 42 títulos, divididos entre curtas, documentários e filmes longas-metragens. As sessões ocorrerão três vezes por dia, serão gratuitas e abertas ao público.

Esta é a quarta vez que o Instituto de Cultura Árabe, em parceria com o Instituto Mundo Árabe, de Paris, organiza o evento.

Confira a programação completa:

Dia 27/5 (terça-feira)
16h - O Velho e a Estrada de Trem / As Formigas / O Brilho / Os Infortúnios de Mashdi / Miragem / Lá Fora, uma Xícara de Chá / Palavra / Super… Rato
18h - Meu País Amado / Dê-me seu amor / Um Prato de Sardinhas, ou A primeira vez que eu soube de Israel
20h - Zigzigland

Dia 28/5 (quarta-feira)
16h - As Mazelas de uma Solteirona
18h - Coração Aberto / Faixa de Gaza
20h - Debate: O Papel do Cinema Árabe e Iraniano na Contemporaneidade, com Abolfazl Saffari (Diretor de The Pearl's Dream/O Sonho da Pérola), Alessandra Meleiro, Alimohamad Ghassemi (Cineasta, diretor de Writing on the Earth/Escrevendo na Terra), Massoud Bakhshi, Mohammad Afarideh e Montaser Marai. De Futebol e Sonhos

Dia 29/5 (quinta-feira)
16h - Leite do Deserto / Blues Palestino
18h - De Futebol e Sonhos
20h - Um Lugar Agradável para o Peixe / Haji Gullit / A Raiz / A Importância da sua Imagem / Luz Amarela / A Gaiola / Tapa

Dia 30/5 (sexta-feira)
16h - Zigzigland
18h - Nó / Fazedor de Guerra / Eu Quero ser um Ator / Azeitona / Vida / O Mensageiro / 35 Metros da Água / Ao Lado da Estrada
20h - Meu País Amado / Dê-me seu Amor / Um Prato de Sardinhas, ou A primeira vez que eu soube de Israel

Dia 31/5 (sábado)
16h - Fronteiras de Sonhos e Medos / A Muralha de Ferro
18h - As Mazelas de uma Solteirona
20h - Leite do Deserto / Blues Palestino

Dia 1/6 (domingo)
16h - Carta de Sara / Jerusalém, o Lado Leste da História
18h - Daf / Naquele Dia / Mulheres Escritoras no Irã / O Sonho da Pérola
20h - Escrevendo na Terra


Tarantino dá aula especial em Cannes







O cineasta Quentin Tarantino (À Prova de Morte) deu uma aula especial no Festival de Cannes na quinta-feira (22/5). Na aula, chamada de Masterclass, o diretor falou sobre suas experiências como cineasta e roteirista. De acordo com o site Imdb, Tarantino foi enfático ao dar dicas a aspirantes a cineastas, aconselhando-os a não pagar por aulas de cinema, mas sim aplicar o dinheiro que se gasta numa faculdade especializada para fazer filmes.

"Fazer um longa você mesmo, sozinho, é a melhor escola de cinema que você pode freqüentar", afirmou o diretor. Tarantino ainda confessou que prefere usar como trilha sonora em seus longas músicas já compostas. "Não confio em nenhum compositor para isso".



Ator de Harry Potter é morto a facadas em Londres









Robert Knox, de 18 anos, foi morto a facadas, na noite deste sábado (24/5), durante uma briga na porta de um bar em Londres, quando tentava defender seu irmão mais novo.

O jovem ator fez uma pequena participação em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que ainda não chegou às telonas. No novo longa do bruxinho, Robert viveu o aluno Marcus Belby, da escola de Hogwarts.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe estréia dia 21 de novembro.

Nenhum comentário: