segunda-feira, 31 de março de 2008

Giro Do Amigos

Herdeiras do criador do Super-Homem querem superpoderes



Um juiz federal declarou que as herdeiras de Jerome Siegel, criador do Super-Homem junto de Joseph Shuster, ganharam na justiça o direito à participação nos direitos autorais da personagem e da revista Action Comics 1, referentes aos acordos negociados pela DC Comics. A decisão mantém os direitos internacionais da Time Warner, dona da DC, intactos.

Agora, o cálculo de quanto a empresa deve para a família está sendo feito, uma vez que a decisão é retroativa a 1999. Ainda não foi decidido se os direitos sobre produções criadas no grupo Time Warner (como o filme Superman - O Retorno) também serão dados às herdeiras.

Dependendo da decisão final, os projetos da Warner de lançar um filme sobre a Liga da Justiça - que tem em sua formação o Super-Homem - e a continuação de Superman - O Retorno estão ameaçados.

Caso a Time Warner perder a causa, é provável que os filhos de Shuster, o outro criador do super-herói, também entrem com um processo semelhante. Isso faria com que a Warner tivesse que pedir uma licença aos filhos de Sieger e Shuster cada vez que quisese explorar a imagem do Super-Homem.

Além dos direitos do Super-Homem, a família briga pelos direitos sobre o Superboy, história que mostra o super-herói mais jovem. O projeto inicial sobre o Super-Homem foi criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster, que levaram US$ 130 pelo personagem, que logo depois teve suas histórias levadas para o rádio, o cinema e a TV. No mesmo ano, Siegel mostrou à DC Comics (que se chamava National na época) as aventuras do Superboy, inicialmente descartadas, mas alguns anos depois publicadas sem nenhuma consulta ao idealizador.

Os criadores entraram na justiça em 1947 alegando que tinham sido lesados e exigindo participação nos direitos do Super-Homem e do Superboy. A decisão tomada tornou as duas obras distintas. A primeira se tornou propriedade da National, já que os juízes entenderam que a obra foi encomendada e a segunda foi devolvida à Siegel, que a vendeu por US$ 94 mil no mesmo ano.

A família de Siegel utilizou o recurso de que as leis sobre os direitos autorais mudaram em 1976. Antes, a lei previa que a empresa poderia esperar 28 anos para renovar o contrato com o criador da obra, depois transferidos para 47 anos, e o criador poderia reaver sua obra no fim do período de renovação, caso ele se sentisse prejudicado.
----------------------------------------------------------------------
Radha e Bruce Willis juntos em adaptação de quadrinhos


Radha Mitchell (Terror em Silent Hill) estará ao lado de Bruce Willis (Duro de Matar 4.0) em The Surrogates, adaptação cinematográfica da minissérie homônima em quadrinhos, publicada entre 2005 e 2006. Nada foi revelado sobre a participação da atriz.

Na trama, ambientada em 2054, Willis é um policial que vive em uma sociedade no qual seres humanos usam robôs como versões idealizadas de si mesmos. Quando várias máquinas começam a morrer, o oficial, por meio de seu robô, sai de sua casa pela primeira vez em anos para descobrir uma conspiração.

Produzido pela Disney, o filme terá direção de Jonathan Mostow (O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas) e roteiro de Michael Ferris e John Brancato.

The Surrogates tem estréia prevista em 20 de novembro de 2009.

-----------------------------------------------------------------------
Escolhido o "ator" para Jason Voorhees em Sexta-Feira 13



O 11º filme da série Sexta-Feira 13, que servirá de prelúdio, já tem seu novo Jason Voorhees. O ator que interpretará o serial killer é Derek Mears (Viagem Maldita)

Recentemente, Jared Padalecki (A Casa de Cera) foi contratado para atuar no longa. Ele viverá um sujeito que investiga as mortes em Cristal Lake, acampamento onde o maníaco Jason comete brutais assassinatos.

Ainda se sabe pouco da trama, mas segundo rumores, logo no início do filme, cinco crianças estão sentadas ao redor de uma fogueira quando uma delas começa a contar a história do imortal serial killer.

O longa será dirigido por Marcus Nispel, ele foi o responsável pela versão de 2003 do clássico O Massacre da Serra Elétrica. O roteiro ficou nas mãos de Damian Shannon e Mark Swift, a mesma dupla responsável por escrever Freddy vs. Jason.

Sexta-Feira 13 tem data de estréia prevista, evidentemente, em uma sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009.

---------------------------------------------------------------------------------
Street Fighter já tem vilão



Neal McDonough (88 Minutos) foi escolhido para atuar como vilão da nova adaptação do game Street Fighter para as telonas.
McDonough será o terrível Bison. O papel foi vivido anteriormente pelo falecido Raul Julia em Street Fighter - A Última Batalha (1994).

Street Fighter: The Legend of Chun-Li será protagonizado por Kristen Kreuk (a Lana Lang de Smallville). Também estão confirmados no elenco Michael Clarke Duncan (À Espera de Um Milagre), como o boxeador Balrog, Chris Klein (American Pie), como o militar Nash, e Rick Yune (Velozes e Furiosos), como Gen.

O filme será dirigido por Andrzej Bartkowiatk (Romeu Tem Que Morrer), com roteiro de Justin Marks. As seqüências de luta serão coreografadas por Dion Lam (Matrix).

Street Fighter: The Legend of Chun-Li tem previsão de estréia em 2009.

Nenhum comentário: