terça-feira, 25 de março de 2008

Cinema&Hqs

Protesto de fãs

Depois dos protestos feitos por fãs, o estúdio independente Weintein Company anunciou que agora pretende lançar as duas versões das comédias baseadas em Star Wars, Fanboys. Elas serão lançadas em DVD e possivelmente nos cinemas também, de acordo com uma fonte do estúdio.

O filme está concluído há dois anos e devido a problemas com as versões, está na geladeira.

O longa é produzido pela produtora de Kevin Spacey, Trigger Street.

No elenco do filme estão os atores Jay Baruchel (Ligeiramente Grávidos), Kristen Bell (Ressaca de Amor), Seth Rogen ( As Crônicas de Spiderwick) e Dan Fogler (Maldita Sorte).

Algumas cenas foram divulgadas em festivais sobre Star Wars e 40 minutos do filme foram mostrados na Conferência de Celebração e Quadrinhos Star Wars, com muitos aplausos. Algumas cenas foram refeitas, com custo de US$ 2 milhões, pela produtora-sócia da
Judd Apatow, Shauna Robertson, criando assim uma versão isenta das alusões ao câncer.


--------------------------------------------------------------------------

Hugh Jackman em mais um filme de quadrinhos


O personagem mais famoso interpretado pelo australiano Hugh Jackman nos cinemas é Wolverine, da saga X-Men (criada originalmente para HQs), mas agora ele se prepara para entrar mais fundo ainda no mundo das histórias em quadrinhos.

Jackman e roteirista Marc Guggenheim (de séries como Brothers & Sisters, Law & Order e CSI Miami) vão criar, apoiados pela Virgin Comics, Nowhere Man, uma série em quadrinhos original que, no futuro, ganhará as telonas (tendo Jackman como protagonista, é claro).

"Eu me diverti tanto com o mundo das graphic novels enquanto trabalhava na franquia X-Men que quis me envolver mais ainda neste mundo", explica Hugh Jackman à Variety. "Estou animado por trabalhar com a Virgin e Marc ao criar um personagem e história que, espero, chegarão às telonas", revela o ator.

A história de Nowhere Man está sendo guardada a sete chaves pelos criadores, mas John Palermo - sócio de Jackman na Seed Productions - revelou à Variety que o personagem principal pode ser comparado ao de Will Smith em Eu Sou a Lenda. "No futuro, a humanidade trocou a privacidade pela segurança", explica. "Esta é nossa primeira HQ e esperamos transferi-la para outras plataformas, provavelmente videogame e depois filme", revela Palermo.

A Virgin também é responsável pela publicação de Voodoo Child, HQ criada pelo ator Nicolas Cage (Motoqueiro Fantasma) e seu filho, Weston.

Além de roteirista de cinema, Guggenheim também escreveu para a Marvel Comics, colaborando para séries como Amazing Spider-Man e Wolverine.
----------------------------------------------------------------------
Ator de "Juno" em um novo filme


Michael Cera (Juno) foi escolhido para protagonizar a adaptação para as telonas de Scott Pilgrim, popular série em quadrinhos criada por Bryan Lee O´Malley.

Edgar Wright é o responsável pela direção. Marc Platt e Eric Gitter são os produtores junto com o próprio Wright e Nina Park.

Scott Pilgrim é um canadense de 20 e poucos anos, baixista da banda Sex Bob-omb, cuja vida funciona como um videogame. Ele começa a namorar a adorável e enigmática Ramona, sem saber que isso atrairia a ira dos ex-namorados dela. A missão de Scott é derrotar "Os Sete Ex-Namorados do Mal".

As filmagens tem previsão para começar entre outubro e novembro.

Nenhum comentário: